quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lição pra toda a vida..

Olá, escrevi esse texto, a alguns meses atrás, quase um ano, já estava na hora de publicá-lo, ele teve uma grande importância pra mim, e espero poder acrescentar algumas coisas á vocês também:

"Começo esse texto, dizendo que quando menos se espera, a vida põe tudo em seu devido lugar. Duvido que um dia, você não teve um problema com sua família, uma amizade falsa ou uma desilusão amorosa, duvido que você não trocou o velho pelo novo, o feio pelo bonito, o vazio pelo farto. Duvido também, que você não tenha dito não pra pessoa que mais desejava ouvir um sim de você naquele momento! Duvido também, que você nunca tenha tido uma viagem inesquecivel, mesmo que fosse pra cidade vizinha ou que você nunca tenha dito "para sempre!".. É em momentos como esses, que a gente pára pra refletir o quão ruim ou boa é a nossa vida, confesso que inumeras vezes chorei por alguém que perdi, e mesmo que tendo varias outras pessoas ao meu redor, eu só não me conscientizava que era daquela que eu precisava, mas que não tinha mais, e com o tempo, mesmo que amargurada, fui me acostumando a enfrentar com maturidade e força para desprezar o que eu chamo de AMOR, é claro que o amor é um dos mais belos componentes da vida, mas não quando a recíproca é falsa, hoje sigo minha vida sempre querendo dar o melhor de mim para as pessoas que me amam, e se não amam ainda, faço tudo para que amem, é claro que não estou falando só de namorados, paixões, etc, isso serve pra todos os tipos de amores que possam existir, o otimismo, a amizade, os bons pensamentos e toda aquela coisa bonitinha que nós chamamos de presentes de Deus! Um dia aprendemos que nem sempre aquela situação é tão desesperadora quanto a gente pensa, e nem tão inútil quanto nossa mãe diz ser! que aquele cara nem é tão bonito, e que se for parar pra pensar, aquela escola na verdade era bem legal e que se não fosse por aquele professor chato de matemática você não teria passado na faculdade de engenharia hoje.E se por um minuto, você pudesse voltar no tempo e concertar o que você fez de errado? Eu obviamente nao teria comprado aquela blusa ridicula que ia rasgar no dia seguinte sem direito a devolução, mas pensando bem, melhor seria se eu voltasse naquela vez em que eu só precisava mudar uma palavra e pedir DESCULPAS ao invés de ter dito FODA-SE! Talvez se eu não dissesse foda-se, hoje eu teria todos os meus novos e velhos amores, do meu lado, pra sempre! É com uma palavra que se muda o destino, é com um pensamento que se muda uma atitude, é com um sorriso que se muda uma pessoa, é com uma lágrima que se cultiva o jardim da vida!Dá valor ao que você tem, hoje e agora, porquê correr atrás do seu antigo erro, nem sempre dá certo."

Por Cissa =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário